Filtros : "FE" "Didática, Teorias do Ensino e Práticas Escolares" Removidos: "Minto, César Augusto" "Filosofia e Educação" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TIZZOT FILHO, Omair Guilherme. A Argentina como referência de instrução pública: visões da elite normalista de São Paulo (1890-1920). 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-124708/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Tizzot Filho, O. G. (2013). A Argentina como referência de instrução pública: visões da elite normalista de São Paulo (1890-1920) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-124708/
    • NLM

      Tizzot Filho OG. A Argentina como referência de instrução pública: visões da elite normalista de São Paulo (1890-1920) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-124708/
    • Vancouver

      Tizzot Filho OG. A Argentina como referência de instrução pública: visões da elite normalista de São Paulo (1890-1920) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-124708/
  • Unidade: FE

    Subjects: IDENTIDADE, REPRESENTAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOULART, Gisele Aparecida Reis. O lugar da docência na universidade: uma análise das representações sobre o professor universitário. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29082013-143626/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Goulart, G. A. R. (2013). O lugar da docência na universidade: uma análise das representações sobre o professor universitário (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29082013-143626/
    • NLM

      Goulart GAR. O lugar da docência na universidade: uma análise das representações sobre o professor universitário [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29082013-143626/
    • Vancouver

      Goulart GAR. O lugar da docência na universidade: uma análise das representações sobre o professor universitário [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29082013-143626/
  • Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM (HISTÓRIA), NARRATIVA (HISTÓRIA), HISTÓRIA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Regina Maria de Oliveira. Tudo isso antes do século XXI: estruturas e significados em narrativas da história do Brasil por estudantes do ensino fundamental. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112012-143015/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, R. M. de O. (2012). Tudo isso antes do século XXI: estruturas e significados em narrativas da história do Brasil por estudantes do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112012-143015/
    • NLM

      Ribeiro RM de O. Tudo isso antes do século XXI: estruturas e significados em narrativas da história do Brasil por estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112012-143015/
    • Vancouver

      Ribeiro RM de O. Tudo isso antes do século XXI: estruturas e significados em narrativas da história do Brasil por estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112012-143015/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marília Menezes Nascimento Souza. Minha história conto eu: multiculturalismo crítico e cultura corporal no currículo da Educação Infantil. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112012-094804/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, M. M. N. S. (2012). Minha história conto eu: multiculturalismo crítico e cultura corporal no currículo da Educação Infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112012-094804/
    • NLM

      Carvalho MMNS. Minha história conto eu: multiculturalismo crítico e cultura corporal no currículo da Educação Infantil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112012-094804/
    • Vancouver

      Carvalho MMNS. Minha história conto eu: multiculturalismo crítico e cultura corporal no currículo da Educação Infantil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112012-094804/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, SABERES DO DOCENTE, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORFÍRIO, Luciana Cristina. A circulação de saberes na formação continuada dos professores: uma análise do PEC-Municípios na perspectiva dos estudos comparados. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-102816/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Porfírio, L. C. (2012). A circulação de saberes na formação continuada dos professores: uma análise do PEC-Municípios na perspectiva dos estudos comparados (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-102816/
    • NLM

      Porfírio LC. A circulação de saberes na formação continuada dos professores: uma análise do PEC-Municípios na perspectiva dos estudos comparados [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-102816/
    • Vancouver

      Porfírio LC. A circulação de saberes na formação continuada dos professores: uma análise do PEC-Municípios na perspectiva dos estudos comparados [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-102816/
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (ADMINISTRAÇÃO), ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Dênia Falcão de. A metodologia da autoavaliação institucional na educação a distância. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-151617/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Bittencourt, D. F. de. (2012). A metodologia da autoavaliação institucional na educação a distância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-151617/
    • NLM

      Bittencourt DF de. A metodologia da autoavaliação institucional na educação a distância [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-151617/
    • Vancouver

      Bittencourt DF de. A metodologia da autoavaliação institucional na educação a distância [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-151617/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Luciana Ribolli de. Várias dimensões do trabalho de alfabetização para professoras participantes dos programas Letra e Vida e Ler e Escrever. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25102012-134242/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, L. R. de. (2012). Várias dimensões do trabalho de alfabetização para professoras participantes dos programas Letra e Vida e Ler e Escrever (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25102012-134242/
    • NLM

      Oliveira LR de. Várias dimensões do trabalho de alfabetização para professoras participantes dos programas Letra e Vida e Ler e Escrever [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25102012-134242/
    • Vancouver

      Oliveira LR de. Várias dimensões do trabalho de alfabetização para professoras participantes dos programas Letra e Vida e Ler e Escrever [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25102012-134242/
  • Unidade: FE

    Subjects: IDENTIDADE, TERCEIRIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana de Souza. A formação do trabalho docente: um estudo das teorizações acerca das dimensões pessoais no exercício da profissão. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112012-143237/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Silva, J. de S. (2012). A formação do trabalho docente: um estudo das teorizações acerca das dimensões pessoais no exercício da profissão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112012-143237/
    • NLM

      Silva J de S. A formação do trabalho docente: um estudo das teorizações acerca das dimensões pessoais no exercício da profissão [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112012-143237/
    • Vancouver

      Silva J de S. A formação do trabalho docente: um estudo das teorizações acerca das dimensões pessoais no exercício da profissão [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112012-143237/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIVERSIDADE CULTURAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Mariana Galvao. Diversidade de culturas na escola: reflexão sobre uma experiência. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23022010-150127/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Nascimento, M. G. (2009). Diversidade de culturas na escola: reflexão sobre uma experiência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23022010-150127/
    • NLM

      Nascimento MG. Diversidade de culturas na escola: reflexão sobre uma experiência [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23022010-150127/
    • Vancouver

      Nascimento MG. Diversidade de culturas na escola: reflexão sobre uma experiência [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23022010-150127/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, REFORMA DO ENSINO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FEITOSA, Marcelo Aparecido. O ensino médio na perspectiva dos alunos. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Feitosa, M. A. (2007). O ensino médio na perspectiva dos alunos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Feitosa MA. O ensino médio na perspectiva dos alunos. 2007 ;[citado 2024 maio 16 ]
    • Vancouver

      Feitosa MA. O ensino médio na perspectiva dos alunos. 2007 ;[citado 2024 maio 16 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PROGRESSÃO CONTINUADA, REFORMA DO ENSINO, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Alexandre Cândido de Oliveira. A escola Sarã: análise do currículo nos ciclos da rede do ensino cuiabana. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Campos, A. C. de O. (2007). A escola Sarã: análise do currículo nos ciclos da rede do ensino cuiabana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Campos AC de O. A escola Sarã: análise do currículo nos ciclos da rede do ensino cuiabana. 2007 ;[citado 2024 maio 16 ]
    • Vancouver

      Campos AC de O. A escola Sarã: análise do currículo nos ciclos da rede do ensino cuiabana. 2007 ;[citado 2024 maio 16 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, ESCOLA PÚBLICA, DIREÇÃO ESCOLAR, ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Umberto de Andrade. Pedagogia e pedagogos escolares. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062007-095259/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Pinto, U. de A. (2006). Pedagogia e pedagogos escolares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062007-095259/
    • NLM

      Pinto U de A. Pedagogia e pedagogos escolares [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062007-095259/
    • Vancouver

      Pinto U de A. Pedagogia e pedagogos escolares [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062007-095259/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024